Viagem

O que fazer na primeira vez em Cancun

Em dezembro de 2020 fomos convidados para ir à Cancun pela primeira vez. Ficamos super empolgados com a idéia, principalmente porque alguns amigos já haviam ido e disseram que os hotéis all inclusive eram incríveis para relaxar e aproveitar, além de que ao redor da cidade existem várias atividades e cidades legais também.

Onde se hospedar?

Grand Fiesta Americana Coral Beach

Esse foi o primeiro hotel que ficamos. Ele é voltado para famílias e dispõe de uma infra gigante, com muitas atividades principalmente para as crianças. Tem muitos restaurantes temáticos e diversas opções para comer durante a estadia.

Você pode relaxar nas espreguiçadeiras
Ou curtir uma cervejinha dentro no bar que fica dentro da piscina

O quarto que ficamos era incrível, tinha uma super varanda com espreguiçadeiras e uma vista linda, além de ser enorme.

Espreguiçadeiras na varanda do quarto para fingirmos que não tínhamos problemas ou boletos
Se o hotel não fosse tão incrível, teríamos ficado no quarto a viagem inteira
Live Acqua Beach Resort Cancun

O segundo hotel que ficamos foi o Live Acqua, e a foi importante termos ficado no Grand Fiesta pra entender a diferença entre os dois: o Live Acqua é apenas para adultos, e isso muda completamente a experiência.

Apesar do foco do hotel também ser bons drinks à beira da piscina (kkkkk), os sabores são mais elaborados. Tentando trazer sentido à essa colocação: os cardápios dos restaurantes fogem do básico, exploram sabores diferentes, são mais complexos, o que provavelmente não agradaria crianças, mas é o sonho de consumo dos adultos! 🙂

A piscina conta com bangalôs e camas para relaxar enquanto curtimos a musiquinha vibes que rola
As piscinas tem pontos estratégicos pra você equilibrar seu drink e não precisar parar de beber. Uma dica: não experimentem as frozen margheritas

O hotel conta com diversos restaurantes temáticos também: um italiano, um tailandês, um de culinária “fusion”, um de frutos do mar, além de, na hora do almoço, diversas estações com churrasqueiras ao redor das piscinas. Dá para comer bem demais! 🙂

Eu poderia comer ovos benedict todos os cafés da manhã da minha vida que não enjoaria
Um atum selado que foi o último curso do nosso jantar no restaurante de culinária fusion. Se não me engano foram 7 pratos no total

Quais passeios fazer?

Já vou entregar o ouro e falar tudo o que fizemos nesse paragrafo, e depois vou explicando as particularidades de cada passeio mais abaixo, junto com as fotos. Em ordem cronologica, fizemos: El Garrafón em Isla Mujeres; Selvática; cenotes escondidos em Tulum; Jungle Tour.

El Garrafón:

Fomos até lá de Ferry Boat (um erro), que saia da Playa Langosta rumo à Isla Mujeres. Se eu pudesse desistir 100x dessa opção desistiria todas. Vimos que há a como de ir de Catamarã para até 10 pessoas ou de barco privado e deve ser infinitamente melhor do que o Ferry, que é barulhento, cheio, demorado e sem graça.

Sobre a experiência do parque em si, sendo honesto, provavelmente não vale à pena se você não tem filhos. Ele tem duas piscinas que estão sempre cheias, algumas poucas atrações que sempre tem fila e a diversão que elas proporcionam é bem questionável, lugares para pegar sol (aposto que isso você tem no seu hotel), e além disso pegamos o pacote VIP que tinha direito à refeição, bebida, etc. Outro erro: o buffet era bem ruim, estilo o bandejão da faculdade nos seus piores dias, o que definitivamente não vale o valor cobrado. Assim que o ferry para retornar teve a primeira saída, já voltamos pra curtir o hotel.

A única atividade que fizemos além de pegar sol foi andar de caiaque transparente para observar a vida marítima na parte rasa. Acima da gente você pode ver um dos trechos da tirolesa que é bem lenta.
A “área VIP” conta com duas jacuzzi (tanques) pra aproximadamente as 100-150 pessoas admitidas, e poucas espreguiçadeiras. Conseguimos pegar ela vazia enquanto as pessoas iam nas atrações.
Selvática

A experiência do Selvática remete muito aos parques de Orlando, eles oferecem diversos pacotes e nós fizemos um mix com as atividades que achamos mais divertidas. Valeu super à pena. O staff do parque é super simpático e divertido, as fotos ficam engraçadíssimas e fica a menos de 1h da Zona Hoteleira de Cancun.

Nós fizemos o circuito de ziplines, andamos no ATV 4×4 e visitamos um cenote com uma mini-tirolesa.

Beta dando uma mergulhada na lama com o ATV 4×4
Nera aqui o offroad?
A tirolesa em um dos cenotes. Essa é a captura de um frame do vídeo onde o Rodrigo deu um péssimo mortal pra trás!

Esse post ainda vai ser atualizado com mais detalhes da experiência, fica ligado!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *